Smarket na 3ª Missão ao Vale do Silício

Smarket na 3ª Missão ao Vale do Silício

É com muita alegria que compartilhamos que a Smarket foi selecionada para participar da 3ª Missão ao Vale do Silício, promovida pelo Sebrae/SC. O intuito da viagem é apresentar a empresa no TechCrunch Disrupt, maior feira mundial de Startups. Durante a feira a Smarket terá oportunidade de mostrar a solução para potenciais clientes, outras startups e investidores. Além disso, será possível conhecer as tendências de tecnologia para o varejo, apresentar a solução ao mercado americano, além de participar de treinamentos da SalesForce e Apex Brasil.

Tal resultado mostra que a necessidade de gerenciar ofertas no varejo é cada vez mais importante e para reforçar tal necessidade, o Boston Consulting Group (BCG), empresa global de consultoria e gestão, realizou em Julho/15 um estudo com foco em entender o processo de criação de ofertas e como os varejistas poderiam melhorar seus resultados. O estudo mostra que de 20% a 50% das promoções não geram aumento nas vendas, ou pior, apresentam resultado negativo para a rede. De 20% a 30% diluem as margem de forma que o aumento nas vendas não supera os custos da promoção.

A Smarket é o primeiro gerenciador de ofertas do mercado que tem como objetivo auxiliar o varejista a escolher o melhor produto para colocar em promoção considerando diversos fatores como margem, estoque, canibalização e venda de produtos complementares. No processo, as áreas de marketing, comercial e compradores trabalham em conjunto e continuamente, sendo que com a Smarket o supermercado pode tomar uma decisão embasada e avaliar continuamente suas decisões para aperfeiçoar cada vez mais seu processo de criação de ofertas.

Para nós esta seleção é reconhecimento de muito esforço e dedicação e a certeza de que muitos frutos ainda virão. Trabalhamos dia a dia para fazer do varejo, cada vez mais, um setor estruturado e atualizado.

Um abraço da Equipe Smarket!