Smarket e Simplus participam da Abras 2019

abras 2019

Smarket e Simplus participam da Abras 2019

Duas catarinenses do setor de tecnologia participam entre 19 a 21 de março da 53ª Convenção Abras, maior feira nacional voltada para varejistas conhecerem lançamentos da indústria

Marcela Graziano, CEO da Smarket, com sede em Florianópolis (SC)

Marcela Graziano, CEO da Smarket, com sede em Florianópolis (SC).

A Smarket, startup especializada em gestão de promoções para o varejo, de Florianópolis, e a Simplus, maior central de informações de cadastro e imagens de produtos, de Joinville, participarão, nesta semana, da 53ª Convenção Abras.

É um dos maiores encontros nacionais de supermercadistas brasileiros associados à instituição, que começa nesta terça-feira (19), às 13h, e aguarda um público de 600 pessoas na solenidade de abertura do Pavilhão 5, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Além de dirigentes do segmento, o evento contará com a participação de palestrantes como o CEO do GPA, Peter Estermann, em painel sobre os desafios da liderança no varejo na quarta-feira (20), às 10h, e do vice-presidente dos Supermercados Lopes, Pedro Lopes Brandão, que debate governança corporativa, às 15h, em mercado marcado por administração familiar.

Parceiras e com banco de imagens integrado, ambas empresas conseguiram dobrar o faturamento em 2018 e despontam no Estado com soluções voltadas para operacionalização do varejo.

 

SMARKET E SIMPLUS INTEGRAM LISTA DA ABRASTECH – ABRAS 2019

Segundo o Observatório Acate, o setor de tecnologia representa 5,6% da economia catarinense, com R$ 15,53 bilhões de faturamento, oriundo de 12.635 empresas que alcançam, em média, R$ 1,255 milhão por ano.

Além das duas catarinenses presentes na lista, Smarket e Simplus, neste ano será possível também visitar os estandes da Info Price, Dotz, gfK, R-dias, Fort Brasil, RP Info, Top Sistemas e Nielsen na Abrastech.

Fonte: Acate/Neoway (p. 24).

As duas cidades-sedes das redes de SC figuram em posições de destaque como polos nacionais com faturamento médio anual expressivo: Florianópolis fica em 4º lugar, atrás de Manaus, Rio de Janeiro e Campinas, com faturamento de 1,8 milhão, e Joinville registra a 7ª colocação, à frente de São Paulo (8º), com receita de R$ 1,2 milhão.

 

REDES PERCEBEM LIGEIRA MELHORA SOBRE VENDAS

A CEO da Smarket, Marcela Graziano, vislumbra uma atenção mais voltada para produtividade interna e desenvolvimento de gestão após período de crise, que parece mostrar sinais de melhora no setor com crescimento real de 2,95% nas vendas de janeiro, em relação ao mesmo mês de 2018, de acordo com Índice Nacional de Vendas da Associação Brasileira de Supermercados.

“Vejo um movimento de preocupação de nossos clientes em garantir que a operação tenha mais agilidade e consiga eliminar processos internos que atrapalhem sua transformação digital”, pontua a diretora. “Isto é, reduzir custos e aumentar produtividade para acelerar a aproximação da empresa às novas exigências dos consumidor”, finaliza.

Com foco no “Consumidor transformando o varejo”, em junção com mais uma edição da Super Rio Expofood, o presidente da Associação Brasileira de Supermercados, João Sanzovo Neto, aposta que a ocasião é única para aprimorar conhecimentos e gerar negócios.

“O tema escolhido vem ao encontro de uma das maiores necessidades do autosserviço: conhecer melhor quem entra nos supermercados brasileiros e se preparar para os novos perfis de shoppers que estão surgindo (…)”, destaca Sanzovo Neto.

Wellington Machado, CEO da Simplus, opina que os consumidores estão mais seletivos e exigentes e o varejo precisa estar munido de informações para recebê-los e oferecer experiência que atenda suas expectativas, contemplando públicos e diferentes modelos de lojas e canais. Isto em cenário de boas expectativas da retomada do setor varejista.

“É justamente neste contexto que informações e imagens de produtos duplamente verificadas e com garantia de qualidade se tornam matéria-prima para o varejo consolidar operações eficientes”, destaca Machado.

Wellington Machado, CEO da Simplus, com sede em Joinville (SC)

Wellington Machado, CEO da Simplus, com sede em Joinville (SC).

 

PARCERIA COM FOCO EM CRESCIMENTO MÚTUO

“A união entre empresas do mesmo setor, pensando no bem maior, leva a mais benefícios ao varejo brasileiro”, considera o Diretor Comercial da Smarket, Guilherme Raymond. Essa comunhão de interesses gera um ambiente propício para o fomento de novos negócios e soluções mais abrangentes.

Wellington Machado, CEO da Simplus, ressalta a importância dessa parceria entre empresas do mesmo setor. “O mercado está se transformando digitalmente e neste contexto surgem novas soluções para problemas antigos, como a consolidação de um canal centralizado de distribuição de informações e imagens de produtos. Mas é possível entregar soluções ainda mais completa tanto para o varejo quanto para a indústria através da parceria de empresas que atuam no mesmo setor”, assinala.

Na segunda-feira (18), antes da abertura da feira, a Abras realiza coletiva de imprensa com a presença do presidente da ABRAS, João Sanzovo Neto, e do presidente da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz, e inclui ainda especialistas das empresas GfK, Nielsen e Kantar, para apresentar pesquisas sobre comportamento do consumidor e tendências de consumo.

 

SOBRE A SMARKET

A Smarket Solutions é uma startup catarinense especializada em sistemas de gestão de promoções para o varejo. Fundada em 2013, atende 21 grandes varejos nas Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. No portfólio, apresentam diversos sistemas que integram o time comercial e o marketing para unificar informações de produtos e dar mais inteligência às ofertas, ajudam a administrar espaços comercializados em lojas e acompanhar as execuções de ativação de produtos, levam a comprovação das atividades aos fornecedores e geram um ambiente online para o varejista negociar com a indústria.