6 sinais de que você precisa de um software para gerenciar ofertas

6 sinais de que você precisa de um software para gerenciar ofertas

Qual o papel de um software para gerenciar ofertas no varejo?

Realizar ofertas de produtos é algo tão presente e constante na cultura do varejo, que é difícil imaginar uma empresa do segmento que não se preocupe com isso. O cliente final está tão acostumado com essa rotina, que acaba comprando produtos em oferta, mesmo sem ter saído de casa com essa intenção. São as chamadas compras por impulso, que são despertadas por ofertas bem destacadas no ponto de venda e se transformam numa arma poderosa para, por exemplo, aumentar o fluxo da loja ou o ticket médio dos clientes. Para gerenciar estas ofertas, muitos supermercados sofrem bastante com alguns gargalos no processo. E já que são diversos encartes mês, uma oferta pode atrapalhar a outra.

Neste blog post iremos abordar os principais pontos que mais influenciam no decorrer da execução de uma oferta. Por ser uma atividade tradicionalmente com muitos envolvidos, está sujeita a uma série de complicações que podem comprometer o resultado da promoção. Surge então uma grande oportunidade para fazer uso da tecnologia e diferenciar seu negócio, através da utilização de um software para gerenciar ofertas para ajudar o seu varejo a alcançar os objetivos das promoções e, consequentemente, vender mais.

Como um software para gerenciar ofertas pode auxiliar no meu varejo?

Confira abaixo as 6 maneiras que um software para gerenciar ofertas irá ajudar o seu varejo a ter melhores resultados com suas promoções.

1 – Diminuir a duração do processo

O software fará com que o processo se torne ágil e mais fácil. Isso acontece pois todos os envolvidos terão todas as informações necessárias para fazerem sua parte no prazo correto. Resultando, então, no processo fluindo normalmente.

2 – Acabar com os gargalos entre as áreas

A comunicação entre as áreas certamente é algo que atrasa o processo de ofertas, visto que, são muitos pessoas e informações envolvidas. Obviamente a comunicação entre todos, em algum momento, será falha. O marketing nem sempre vai lembrar de avisar o comprador que o preço ficou errado e as vezes o comprador não vai lembrar de avisar o marketing que o nome do produto saiu errado no encarte.

3 – Eliminar os erros (retrabalho)

Com o processo rodando naturalmente e a comunicação fluindo entre todos, você reduzirá os erros e eliminará o retrabalho. Assim, é possível alocar melhor o tempo de mão-de-obra para outras tarefas ou até dispensar atividades desnecessárias.

4 – Acompanhar o histórico e visualizar o andamento das ofertas

No software você tem todas as ofertas planejadas e organizadas no histórico. Além disso, as ofertas atuais são práticas de visualizar e divididas por setor. Consequentemente, a vida de todos os envolvidos no processo é facilitada.

5 – Ajudar na tomada de decisão

Com todas as possibilidades descritas acima (histórico, realocação da mão-de-obra, comunicação entre áreas..) os gestores terão todas as informações disponíveis e acessíveis em mãos para tomar decisões futuras mais embasadas e assertivas.

6 – Fazer tudo isso e ainda reduzir os custos das ofertas

Seria ótimo ter os 5 passos que falamos anteriormente no seu varejo? E se além de todos os benefícios que esse software para gerenciar ofertas lhe traria, ele fizesse você gastar menos com as ofertas do que você despende hoje? Pois então, isso pode ser a sua realidade. Ao automatizar seu processo de ofertas, você terá uma economia considerável.

Como reduzir o meu custo com um software para gerenciamento das ofertas?

Avalie algumas das principais reduções de custo que você terá ao implantar um software para gerenciar ofertas:

– A redução de custo com mão de obra, que pode ser realocada para outras funções.

– Redução com custo de agências para diagramação dos encartes que com menos erros, gastam menos para imprimir dos tabloides.

– Menos pessoas envolvidas nas tarefas.

– Redução considerável no tempo despendido no processos.

– Promoções estratégicas para melhores margens.

– O retorno sobre o investimento (ROI) desse processo é extremamente vantajoso.

PS: Você pode optar por adquirir um software existente no mercado, como a Smarket, ou criar um próprio para seu varejo. Entenda qual vale mais a pena para você clicando aqui!