Sucesso dos nossos clientes: Hirota, Coop e Pague Menos

Sucesso dos nossos clientes: Hirota, Coop e Pague Menos

Se os nossos objetivos se alinham com o dos nossos clientes, o nosso sucesso é uma consequência do deles. A Coop – Cooperativa de Consumo, a Rede Hirota e o Supermercado Pague Menos são clientes da Smarket e atualmente estão se destacando no setor varejista pelas suas novas conquistas.  A Coop pela inauguração do 1º Restaurante Self Service no Brasil em parceria com a Nestlé, o Hirota pelo seu crescimento na contramão na crise e o Supermercados Pague Menos por receber prêmio internacional pelo 5º ano consecutivo. Confira abaixo as notícias:

Coop Inaugura 1º Restaurante Self Service No Brasil Em Parceria Com Nestlé.

Nesta quarta-feira, 03 de outubro, a Coop – Cooperativa de Consumo inaugurou seu primeiro restaurante em parceria com a Nestlé. Trata-se de uma iniciativa inédita no mercado brasileiro e que vem coroar o importante momento da comemoração dos 64 anos da Cooperativa.

Com 80 m², capacidade para 50 pessoas e estilo self service, o espaço funcionará diariamente na unidade Industrial (avenida Industrial, 2001 – Campestre, Santo André) das 10h30 às 15 horas para o almoço e das 17h30 às 21 horas para o jantar. O cardápio, assinado pelos chefs de cozinha Débora Caroline Soares de Oliveira (Coop) e Patrick Vinícius (Nestlé) disponibilizará entradas, carnes, saladas, sopas, salgados massas, o tradicional arroz branco (também na versão integral) com feijão, além de bebidas e sobremesas.

O espaço de alimentação vem fortalecer a parceria de 2 anos com a multinacional suíça, já presente na rotisseria – que continuará oferecendo pratos para viagem -, cafeteria, temperos especiais para carnes e mais recentemente a linha de bolos confeitados, com um novo portfólio de produtos. “O restaurante é mais uma grande conquista, resultado da forte relação de confiança que existe entre a Coop e Nestlé”, declarou Marcelo Citrângulo, diretor da Nestlé Professional.

Para Ricardo Miranda, gerente regional da Coop, quem sai ganhando com essa novidade são os cooperados, que poderão desfrutar de mais um serviço de qualidade e um cardápio com receitas exclusivas. “O restaurante vem atender a uma grande demanda e pretendemos, em breve, estender o serviço para outra loja, a Joaquim Nabuco, em São Bernardo do Campo”, reforçou Miranda.

Sobre a Coop: 
atualmente, a Coop é considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina. Possui 812 mil cooperados ativos, cerca de 6,5 mil colaboradores diretos, 31 unidades de distribuição – 23 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí –, além de três postos de combustíveis e 48 drogarias, sendo 31 internas nas lojas e 17 de rua. A Cooperativa encerrou 2017 com faturamento total de R$ 2,2 bilhões.

Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios a seus cooperados e à comunidade, a exemplo do ciclo de palestras gratuito; programa de saúde e qualidade de vida; programas educacionais voltados aos estudantes da rede pública e particular e doações para entidades beneficentes onde tem unidades de distribuição.

Na contramão da crise, Hirota cresce 6% e inaugura 4 lojas

A rede Hirota planeja inaugurar mais 4 lojas até o final do ano e fechar 2018 com crescimento de 6% no faturamento, atingindo R$ 500 milhões. O destaque é uma loja-conceito Hirota Food Supermercado de 1200 m2, que será aberta em dezembro no bairro do Morumbi, em São Paulo. Com DNA todo oriental, o espaço clean contará com muita madeira e bambu. O grupo investiu 10 milhões de reais para equipar o supermercado. A construção no sistema BTS (build-to-suit) custou R$ 30 milhões aos investidores, donos do terreno.

Há dois anos, o grupo tinha 15 supermercados, quando decidiu lançar o Hirota Food Express, um conceito de loja com comida pronta que vende solução em alimentação, em áreas de cerca de 120 m2. Em 24 meses, foram entregues 19 lojas desse novo formato, que tem recebido cerca de 1 milhão de consumidores por ano. Nos dois modelos de loja (supermercados tradicionais e Food Express), o cliente encontra produtos da Daiso Japan.

Supermercados Pague Menos recebe prêmio internacional pelo 5º ano concecutivo

No início de outubro, um grupo formado pelos maiores fornecedores do Brasil premiou a Rede de Supermercados Pague Menos pelo quinto ano consecutivo, como a empresa com melhor relacionamento colaborativo entre varejo e indústria. A grande novidade desta edição é que pela primeira vez o Pague Menos ficou em primeiro colocado em todas as categorias, sendo Relações Comerciais, Equipe e Organização, Desenvolvimento de Negócios e Categorias, Processos de Logística e Execução do Varejo.

A Advantage Group – empresa canadense com mais de 30 anos de experiência e presente no Brasil desde 2004, especializada em benchmarking de desempenho B2B – é responsável pela organização e desdobramento da pesquisa, que recebeu a avaliação do Pague Menos na ótica dos fornecedores.

Segundo a diretoria da empresa, o Pague Menos busca de forma constante a excelência nos processos e a Advantage é um dos pontos fundamentais para atingir esse resultado. Isso porque cada quesito conquistado é uma vitória interna para todos e, como a visão da empresa é ser a melhor rede varejista do Estado de São Paulo, a diretoria acredita que estar bem avaliado nesta pesquisa é um dos pilares para a evolução constante nos negócios.

Com mais de 6.000 colaboradores, a Rede de Supermercados Pague Menos também entende que a participação e empenho de todos, assim como o envolvimento das áreas, é fundamental para chegar neste patamar de excelência. São todos os departamentos da empresa, com gerentes, líderes e todas as equipes trabalhando em prol dos resultados.

Sempre com foco na melhoria contínua para a experiência do cliente na loja, é importante ressaltar que o trabalho colaborativo com as indústrias começou desde o início da Rede, os fundadores da empresa sempre tiveram uma visão empreendedora de que a definição da colaboração como uma cultura onde todos ganham nas relações comerciais é um pilar essencial para perpetuar em todas as esferas da organização. A colaboração deve ser uma das bases da cultura da empresa e não um processo.

Com esse foco, o Pague Menos segue o objetivo,conforme a visão da empresa, que é ser reconhecida como a melhor rede de varejo supermercadista do Estado de São Paulo por respeitar e satisfazer os clientes, acionistas, colaboradores, fornecedores e meio ambiente.

Fontes:

www.sincovaga.com.br/supermercados-pague-menos-recebe-premio-internacional-pelo-5o-ano-consecutivo/

http://www.falandodevarejo.com/2018/10/coop-inaugura-1-restaurante-self.html

www.sbvc.com.br/hirota-cresce6-inaugura4/