Por que um ERP é indispensável no varejo?

Por que um ERP é indispensável no varejo?

Após a década de 1980 a quantidade de informações que as pessoas e as organizações possuem são cada vez maiores principalmente. Se por um lado isso pode se tornar uma vantagem competitiva para o varejista, por outro, de nada adianta ele ter muitas informações se não for capacitado e estruturado para registrá-las de maneira correta e nesse contexto surge o ERP.

O que é um ERP?

O Enterprise Resource Planning é um sistema da informação que integra os dados das diferentes áreas de uma organização sob a perspectiva funcional (sistemas de finanças, contabilidade, recursos humanos, fabricação, marketing, vendas, compras etc) e sob a perspectiva sistêmica (sistema de processamento de transações, sistemas de informações gerenciais, sistemas de apoio a decisão, etc). 

Quando implantar um ERP no meu varejo?

Em muitos casos as organizações implantam o sistema apenas quando a situação está fora de controle, mas para o varejo é ideal ter um ERP integrando suas áreas desde o início de suas operações. Isso garante não só uma maior eficiência dos processos, como também evita um esforço maior, o que aconteceria caso o sistema fosse implantado apenas no futuro.

Por que um ERP é indispensável no varejo?

Principalmente pelos benefícios que utilização desse sistema proporciona ao varejo. São eles:

1- Melhoria e maior velocidade dos processos logísticos;

2- Eliminação de retrabalhos ou redundância de atividades;

3- Informações mais precisas para uma melhor tomada de decisão;

4- Gestão de estoque eficiente;

5- Previsão de demanda assertiva;

6- Redução dos custos operacionais.

O que a Smarket tem a ver com um ERP?

Para simplificar a implantação e a utilização da nossa plataforma, a Smarket é integrada aos ERPs dos varejos. Isso garante a utilização de dados já são coletados com frequência estrategicamente por nossos clientes e também um maior envolvimento dos usuários. Além disso, facilita a implantação, que é realizada pela nossa equipe de TI.

 

Fonte: http://www.administradores.com.br/noticias/negocios/o-erp-no-suporte-aos-processos-logisticos-das-pequenas-empresas/109355/