Por quê o varejista deve contratar uma startup? – Artigo Forbes

Por quê o varejista deve contratar uma startup? – Artigo Forbes

Não se pode ignorar o fato que os hábitos de consumo dos consumidores estão mudando rapidamente. Novas fusões e aquisições apontam um caminho para os varejistas tradicionais. Para resolver problemas e desafios do varejo do século 21 é necessário aplicar novos pensamentos e tecnologias. Isso requer estratégias ousadas e agressivas. Felizmente, startups são especialistas nisso.

Inovação no varejo é desesperadamente necessária. Os varejistas precisam investir além da aquisição de novas ferramentas e marcas. Primeiramente é ncessário investir em capital humano que tem enraizada essa nova maneira de pensar.

Segundo Knox, autor do livro “Predicting the Turn: The High Stakes Game of Business Between Startups and Blue Chips.”, tal investimento de varejo “tem muito valor além de apenas retorno financeiro”.

Vantagens de contratar um startup

Por tantos motivos, essa mudança disruptiva que causa essa reviravolta pode estar acompanhada da inovação tomando lugar junto com as startups. Elas conseguem ver problemas e oportunidades que as vezes se demonstram invisíveis para as grandes empresas.

Segundo Knox, os varejistas devem focar em uma inovação transformacional. Ou seja, um retrabalho completo no modelo negócios e em uma nova categoria. É a inovação transformacional que os varejistas precisam agora porque é aonde estão as grandes oportunidades.  Varejistas podem investir modestamente em startups para obter enormes retornos. “Você está fazendo varias apostas, mas a que vai funcionar vai funcionar muito,” aconselha Knox.

Ainda mais importante, esses investimentos transformacionais podem significar que o negócio do varejo está posicionado para a mudança. E, ao adquirir novos talentos que dominaram os novos modelos de negócio, os varejistas tradicionais tem uma perspectiva totalmente nova para prever que vem em seguida e estar a frente disso, não ser engolido pelas tendências.

COMO A SMARKET AJUDA OS VAREJISTAS?

A Smarket é uma plataforma que ajuda no processo do varejista na formulação e controle de ofertas. Desde a escolha dos produtos, até relatórios de desempenho, a Smarket é uma solução inteligente para melhorar as margens das ofertas e organizar todo o processo até o encarte.

Clique aqui e veja o Case do Imperatriz, cliente da Smarket que explica as mudanças no processo após a implementação no sistema, e os benefícios que o software trouxe para o supermercado.

Fonte: https://www.forbes.com/sites/pamdanziger/2017/07/21/retail-innovation-where-to-find-it-to-anticipate-changing-consumer-needs/#52c6684d655a