Tecnologia no varejo: Novidades nas lojas conceito

Tecnologia no varejo: Novidades nas lojas conceito

O varejo está vivendo uma época de corrida tecnológica. Quando uma empresa aumenta o patamar de desenvolvimento, as outras buscam parcerias e aquisições para melhorar a tecnologia no varejo. Isso faz com que o nicho se torne muito mais avançado.

            Tecnologia no varejo: Amazon Go e Amazon Key

A abertura da nova da Amazon causou grande impacto nas noticias do cenário do varejo mundial.

A loja sediada em Seattle, conhecida como Amazon Go, confia em câmeras e sensores para acompanhar o que os clientes retiram das prateleiras e o que devolvem. As caixas registradoras e filas de pagamento se tornam supérfluas – os clientes são cobrados após deixarem a loja usando o cartão de crédito registrado.

Além da nova loja, a empresa também traz a novidade da Amazon Key, que possibilita a entrega de encomendas dentro da casa do cliente, sem a necessidade dele estar em casa para recebe-la.

Resultado de imagem para amazon go

            Tecnologia no varejo: Walmart

Com a intenção de subir o nível do seu serviço, e conseguir bater de frente com a Amazon, a Walmart também está desenvolvendo o seu serviço de entrega em casa. Nele, o entregador é capaz inclusive de colocar as suas compras dentro da geladeira.

Além disso, para conseguir modernizar e impulsionar seu e-commerce, a empresa fez uma parceria com a Google, que inclusive também é concorrente da Amazon, para oferecer serviços por voz no assistente virtual.

          Tecnologia no varejo: Outras novidades

Inovação é o que não falta. Um exemplo disso é a Moby Mart com a sua loja móvel. É possível pedir pelo aplicativo e a loja vai até onde você está. Ela conta com um atendente virtual e um cadastro do cartão de crédito para registrar as compras

Já o Wallgreens traz consigo a visita pela loja com um tour de 360 pelas prateleiras. Assim o cliente pode “passear” pelos corredores sem sair do conforto da sua casa.

Por fim, na Target a novidade é no processo interno de reposição de produtos. Um robô passa pelos corredores do varejo verificando quais produtos precisam ser repostos nas prateleiras.