APAS SHOW 2018: Como será um dos maiores eventos do varejo no Brasil?

APAS SHOW 2018: Como será um dos maiores eventos do varejo no Brasil?

APAS SHOW 2018

Nos dias 7 a 10 de maio, na Expo Center Norte (SP), vai acontecer o APAS Show 2018.

Segundo a organização do evento, tudo na APAS Show 2018 foi pensado para conectar pessoas e conhecimentos, incentivar a criação de soluções inovadoras e oportunidades de negócios que proporcionem resultados para todos.

A APAS Show é um dos eventos mais importantes para as indústrias, supermercados e varejos em geral. No ano de 2017 o evento contou com 74.288 inscritos, 1974 congressistas e 719 expositores. De acordo com a organização o evento em 2018 promete superar esses números.

ARENAS APAS SHOW 2018

A APAS Show 2018 será separada em arenas para abordar temas importantes para o futuro. Dentre elas temos a Arena Facilities, Arena Gestão e a Arena Hackathon.

Arena Facilities Bin

A gestão de facilities (ou estruturas) constitui um campo que se ocupa da terceirização de serviços, com o intuito de otimizar a vida dos contratantes. Em outras palavras, em vez de contratar a equipe internamente, o empreendedor fechará negócio com outra empresa, que designará os funcionários responsáveis por determinadas operações.

A arena trará palestras e conversas que abordem como fazer uma gestão das facilities, diminuindo custos, lidando com leis e ferramentas para fazer essa gestão de uma maneira mais automatizada e lidar com as falicities de uma forma inteligente.

Arena De Gestão

Outra assunto abordado no APAS Show 2018 vai ser a gestão dos varejos. Ou seja, gestão dos gastos, produtividade, meritocracia, cultura empresarial, e os aspectos que podem ser otimizados e se tornar estratégicos na organização

Arena Hackathon

Espaço dedicado no pavilhão de exposições para que especialistas em tecnologia, varejo, negócios, marketing, desenvolvimento de softwares e designers possam entender processos com potencial de melhoria e desenvolver ideias que apresentem soluções lógicas, financeiramente viáveis e com a possibilidade de implantação nos supermercados.

AÇÕES SOCIAIS APAS SHOW 2018

Ação de arrecadação

A diretoria de Responsabilidade Social da APAS, em parceria com a ONG Canto Cidadão, arrecada produtos excedentes dos expositores e doações em eventos da entidade (Lançamentos Regionais e APAS Show). Esses produtos são direcionados posteriormente a instituições que necessitam de auxílio.

A edição de 2017 da APAS Show arrecadou 21.300 kg de alimentos, que, somados aos 23.660 kg arrecadados durante os Eventos de Lançamento realizados nas Regionais e Distritais da APAS, chegaram a 44.960 kg em doações, beneficiando 32 entidades e mais de 34 mil pessoas.

Evento de responsabilidade social

Monja Coen Roshi é missionária oficial da tradição Soto Shu do Zen Budismo e primaz fundadora da Comunidade Zen Budista Zendo Brasil. Tem vários livros publicados e busca promover o princípio da não violência ativa e da cultura de paz