Sucesso dos nossos clientes: Rede Top e Coop

Sucesso dos nossos clientes: Rede Top e Coop

Se os nossos objetivos se alinham com o dos nossos clientes, o nosso sucesso é uma consequência do deles. A Coop – Cooperativa de Consumo e a Rede Top são clientes da Smarket e atualmente estão se destacando no setor varejista pelas suas novas conquistas. A Coop pela abertura de uma drogaria e a Rede Top pelo lançamento da sua bandeira atacadista. Confira abaixo as notícias:

Rede Top lança bandeira atacadista

Tradicional rede de supermercados na região Sul do país, a Rede Top lança, ainda em novembro, sua bandeira no atacado: o Preceiro. Atualmente, a rede conta com 23 lojas distribuídas em 14 cidades catarinenses e o Preceiro já tem três unidades planejadas. A primeira delas será em São Francisco do Sul e as outras duas ficarão em Blumenau e em Camboriú. Ambas abrem as portas logo no primeiro semestre de 2019.

Todas as futuras lojas Preceiro serão novas – nenhuma das atuais unidades Top será remodelada. De acordo com Paulo Cesar Lopes, presidente do Conselho de Administração da Rede Top, elas terão um formato mais compacto em comparação a outras redes, de 2,5 mil a 3 mil metros quadrados. A ideia é estabelecer uma espécie de atacarejo de vizinhança, complementa o empresário. Além das três cidades já definidas para a largada do projeto, outras já estão sendo estudadas, incluindo Joinville.

O objetivo da Top é dobrar o faturamento, que deve terminar 2018 em R$ 800 milhões, para cerca de R$ 1,5 bilhão ao final de 2020, diz Lopes. O plano vai exigir pé no acelerador: para chegar lá, o executivo acrescenta que a rede precisará abrir 18 novas lojas em dois anos. O investimento será de pelo menos R$ 120 milhões. É uma quantia diluída porque a construção das unidades fica a cargo de parceiros externos, que depois recebem o retorno em forma de aluguel.

Investimentos e empregos

Até outubro do ano que vem a rede vai investir R$ 30 milhões, com geração de cerca de 500 novos empregos. Desta quantia, R$ 22 milhões serão destinados às novas lojas Preceiro. Cada uma delas deve abrir 120 postos de trabalho. Os outros R$ 8 milhões serão aplicados em equipamentos e estoque de um novo supermercado da bandeira Top que ficará no bairro Água Verde, com expectativa de geração de mais 150 vagas.

Neste caso, a loja vai funcionar junto a um centro comercial que será erguido em um terreno entre as ruas Guilherme Poerner e Johann Ohf, em frente ao entroncamento dessas vias com a General Osório (Leite Trevo). Além do supermercado, o espaço terá praça de alimentação e outras operações de apoio.

Coop investe R$ 1,3 milhão na abertura de nova drogaria

Com investimentos na ordem de R$ 1,3 milhão e seguindo seu plano de expansão, a Coop – Cooperativa de Consumo inaugurará na próxima terça-feira, 13 de novembro, às 8h, a sua 18ª drogaria de rua, localizada em Santo André.

A nova unidade traz um conceito diferenciado das demais: inaugura o serviço de assistência farmacêutica, composta por uma equipe de farmacêuticos – já graduada em Farmácia Clínica e Prescrição Farmacêutica – para o atendimento dos clientes e também por infraestrutura de consultórios instalados, condições exigidas pelo Conselho Federal de Farmácias (CFF).

Cumpridas as normas da legislação, cooperados e clientes da nova drogaria terão acesso à aferição da pressão arterial, ao teste de glicemia, cálculo do Índice de Massa Corpórea (IMC) e à perfuração do lóbulo da orelha, com a colocação do brinco na hora. De acordo com Rosangela Prado, gerente de Negócios Drogaria, a equipe farmacêutica também está apta a orientar e a esclarecer dúvidas dos pacientes quanto ao uso dos medicamentos e as possíveis interações, assim como indicar a forma ideal para a ingestão do fármaco. “O atendimento em consultório visa dar mais conforto e acolhimento, além de preservar a individualidade dos pacientes”, acrescenta a gerente.

A nova drogaria de rua vai operar também com uma gama mais robusta de medicamentos de complexidade e de alto custo indicados para tratamentos oncológicos, de reposição hormonal e outras várias patologias. “O atendimento para essa linha de remédios será feito por encomenda, seguindo a mesma política de preços competitivos aplicada no mix total de 8,8 mil itens oferecidos na unidade”, assegura a gerente.

Com 247 metros quadrados, estrutura física e de atendimento maior ao padrão das outras 17 unidades enquadradas no formato, a unidade oferecerá ainda no autosserviço, produtos de maquiagem, linha completa de esmaltes e oferta ampliada da linha de dermocosméticos, além de eletroportáteis, como secadores, chapinhas e escovas de cabelo.

Fonte: www.newtrade.com.br/varejo/coop-investe-r-13-milhao-na-abertura-de-nova-drogaria/

www.newtrade.com.br/atacado/rede-top-lanca-bandeira-atacadista/

A Smarket é uma plataforma de inteligência de ofertas e trade marketing. Somos obcecados em tornar as decisões comerciais mais estratégicas para garantir e aumentar a rentabilidade do varejo e em tornar o processo menos complicado operacionalmente.

Ficou interessado? Clique aqui e agende uma demonstração conosco!