Consumidores gastam mais em varejistas que compartilham uma conexão emocional

Consumidores gastam mais em varejistas que compartilham uma conexão emocional

Consumidores gastam mais em varejistas que compartilham uma conexão emocional

Não é suficiente que os varejistas simplesmente satisfaçam seus clientes. Para maximizar os gastos dos seus consumidores, as empresas devem formar uma conexão emocional com eles também. Essas informações estão de acordo com o estudo Leveraging the Value of Emotional Connection for Retailers da Motista, um provedor preditivo de soluções de inteligência de conexão emocional.

Os consumidores gastam significativamente mais, falando em uma base anual de tempo, quando sentem uma conexão emocional com o varejista. Por exemplo, os consumidores satisfeitos gastaram uma média de US $ 275 por ano em lojas de vestuário entre 2016 e 2018, em comparação com US $ 699 para compradores emocionalmente conectados. Outras categorias também tiveram grandes diferenças de gastos:

  • Material de escritórioUS $ 298 por satisfeito, US $ 400 por emocionalmente conectado;
  • CalçadoUS $ 104 por satisfeito, US $ 211 por emocionalmente conectado;
  • Bens DomésticosUS $ 362 por satisfeito, US $ 733 por estar emocionalmente conectado; e
  • Bens de luxoUS $ 699 por satisfeito, US $ 1.423 por conexão emocional.

Alguns varejistas já incorporam um apelo emocional em suas operações. A Hershey Company vem trabalhando para melhorar as conexões emocionais de seus parceiros varejistas, em parte por alavancar o apelo emocional dos doces. Enquanto isso, a Limbic Media lançou uma iluminação interativa projetada para fazer parte de estímulos emocionais multissensoriais .

Segmentar as emoções dos consumidores é mais complicado do que simplesmente procurar gerar um sentimento geral positivo nos compradores. Na verdade, de acordo com Motista, as marcas devem ter como objetivo conectar até três emoções distintas para realmente formar um vínculo com os compradores. As emoções específicas dependerão da imagem do varejista: algumas marcas trocam de nostalgia, outras de moda, enquanto outras se posicionam como solucionadoras de problemas.

A Smarket Solutions possui o módulo de Trade, que leva em consideração a dinâmica de mapear espaços, negociar pontos, receber promotores, executar tarefas de montagem, organizar inúmeras lojas e gerenciar contratos. Todas as informações ficam centralizadas dentro de um sistema web, que ainda pode ser controlado por cada gerente de loja por um app (iOS e Android).

Ficou interessado? Clique aqui e agende uma demonstração conosco!

Fonte: https://www.retailtouchpoints.com/features/news-briefs/shoppers-spend-more-at-retailers-that-share-an-emotional-connection