Como organizar meu banco de imagens?

Como organizar meu banco de imagens?

Por que organizar seu banco de imagens

Por mais que você seja uma pessoa organizada, provavelmente você já passou pelo problema de procurar uma imagem do seu produto no seu banco de imagens e não a encontrou. O banco de imagens dos varejitas geralmente é uma bagunça. Isso torna o processo que deveria ser rápido um pouco mais demorado.

Por isso, vamos te dar algumas dicas de como você pode otimizar seu banco de imagens.

Dicas para você organizar seu banco de imagens
            COMEÇANDO PELO BÁSICO

Provavelmente você já segue a dica que iremos dar, mas não custa nada reforçar. É de suma importância que você tenha uma pasta apenas para os seus produtos e se possível, pastas dentro dessas pastas com categorias produtos, para facilitar a procura pelos produtos.

            PASTA COMPARTILHADA

Caso a sua empresa tenha mais de uma pessoa que preenche promoções, o ideal seria que a pasta ou as pastas fossem compartilhadas no google drive, dropbox ou alguma ferramenta que permita acessos simultâneos. Dessa maneira não haverá fotos diferentes para o mesmo produto.

            NOME DAS IMAGENS

Os nomes das imagens devem estar padronizado, isto é, feitos na mesma ordem de acordo com as informações necessárias. Por exemplo, se você quiser que a legenda tenha primeiro a categoria, nome do produto e sua quantidade na embalagem, separadas por um ponto, todas as legendas devem seguir de acordo com esse formato – Carne.coxãomole.2kg.png

            FOTOS DIFERENTES PARA OS MESMOS PRODUTOS

Quando houver a necessidade de mais de uma opção de foto para o mesmo produto é recomendado colocar o mesmo nome com alguma variação no fim para entender qual a foto principal e qual é colocada apenas em ocasiões especificas. Exemplo: Sucos.DellvaleMorango.1L.principal.png

Como a Smarket ajuda a organizar suas imagens?

Na ferramenta da Smarket há uma aba de banco de imagens. Nela pode ser inserida a imagem ou as imagens para determinado produto, e onde pode ser pesquisada essas imagens.

Além disso, quando é preenchida alguma oferta incluindo o produto, a imagem é mostrada automaticamente. Então, o comercial deve selecionar qual imagem deve estar na promoção