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  • A Black Friday é uma data que surgiu no varejo americano e se espalhou pelo mundo. Veja por quê ela é vantajosa para os lojistas e para os clientes.

  • Por que organizar seu banco de imagens Por mais que você seja uma pessoa organizada, provavelmente você já passou pelo problema de procurar uma imagem do seu produto no seu banco de imagens e não a encontrou. O banco de imagens dos varejitas geralmente é...

  • Em certas épocas, principalmente no início do ano e em datas comemorativas, quem passeia pelas ruas logo percebe que as promoções tomam conta do varejo. É difícil passar por alguma vitrine ou encarte que não anuncie descontos. “Antes de fazer qualquer tipo de promoção, é preciso saber...

  • A gestão de preços impacta diretamente nos resultados financeiros, além de preservar e reforçar a imagem da empresa, fidelizando clientes. Uma boa estratégia de pricing proporciona ganhos financeiros e mercadológicos. Definir o preço dos produtos que vendem no seu varejo pode ser complicado. Ainda mais...

  • Por que a integração é tão importante? A resposta dessa pergunta não é nenhum mistério. Quanto mais separado o processo dos varejos, maior a chance de informações equivocadas surgirem e maior a probabilidade de perda de dados. Às vezes, a integração de informações de uma...

  • Uma boa promoção, com certeza, tem um papel importante na hora de gerar interesse e atrair clientes, mas os resultados só serão positivos se o seu negócio gerar uma boa experiência de compra. Afinal, é a boa experiência de compra que faz com que os...

  • O Latam Retail Show surgiu na junção dos eventos anteriormente organizados pelo Grupo GS& são eles: Fórum de Varejo da América Latina, Retail Real Estate, Redesign, Digitailing e Fórum Internacional de Franquias. Se trata de um congresso que reúne milhares de profissionais do varejo latino...

  • O que é Black Friday? A Black Friday, que se iniciou nos Estados Unidos nos anos 90, surgiu naturalmente com o intuito de queimar estoques antes das datas comemorativas de fim do ano. Ela é uma data muita esperada por varejistas, já que impulsiona as...

  • Ao longo dos anos sempre notamos de tempos em tempos algumas propagandas impactantes que nos fazem refletir, ou jingles que ficam presos na nossa memória, e que depois acabam virando assunto de conversa entre o público. Essa é a intenção das propagandas, fazer a população...

  • Uma das situações que geram mais polêmica nas relações de consumo diz respeito aos erros cometidos ao veicularem a publicidade contendo ofertas de produtos ou serviços. Frequentemente podemos encontrar panfletos de ofertas absurdas, ou propagandas com ofertas que não são encontradas na loja. Se interessou...

  • Não se pode ignorar o fato que os hábitos de consumo dos consumidores estão mudando rapidamente. Novas fusões e aquisições apontam um caminho para os varejistas tradicionais. Eles devem aplicar novos pensamentos e tecnologias para resolver desafios do varejo do século 21, e isso requer estratégias...

  • Vendas nos Dia dos Pais Com a proximidade da comemoração do Dia dos Pais, o Assaí Atacadista, bandeira do GPA (Grupo Pão de Açúcar) reforçou o estoque de suas lojas, tanto para receber o cliente que vai abastecer seu negócio, quanto as famílias que vão...

  • Ranking das marcas em 2016 Foi lançado este ano a quinta edição do Brand Footprint, ranking da Kantar Worldpanel que lista as marcas de bens de consumo não-duráveis mais adquiridas pelos brasileiros no ano anterior. Coca-Cola é a marca mais escolhida pelos consumidores globais, e...

  • Uma grande preocupação dos supermercadistas é saber qual maneira será mais efetiva para determinado produto atingir o público desejado. As ofertas são grande parte dos impulsionadores de vendas, e devem ser escolhidas cuidadosamente. Uma escolha errada pode não fazer efeito para os clientes ou até...

  • A Bluesoft , desenvolvedora de sistemas para redes varejistas de médio e grande porte, acaba de lançar mais um e-book : Principais Tendências Tecnológicas para Supermercados – edição 2017. O livro em formato digital foi escrito por André Faria Gomes e traz cerca de 20...

  • As oscilações da economia e o cenário um pouco mais positivo que se desenha para os próximos meses não tiraram das promoções a importância que elas ganharam junto aos consumidores nos últimos tempos. O estudo mostra que o Brasil está entre os países que mais...

  • Quais mudanças o inverno causa no varejo? Com a chegada do inverno, os hábitos dos consumidores se alteram e é o momento para o varejista estar preparado  para atender essa maior procura de produtos diferenciados. Percebe-se um aumento na procura de produtos como vinhos, queijos...

  • A revista Supermercado Moderno publica anualmente, desde 2007, um ranking dos dados financeiros e físicos dos supermercados brasileiros e agora foi publicada a sua 46ª edição, com 302 hiper, supermercados e atacarejo em 2016. Juntas, essas empresas operaram 5.148 lojas no ano passado, distribuídas pelos...

  • Hoje nosso post é sobre os Millennials, assunto que já foi discutido nas edições anteriores da NRF e dessa vez não foi diferente. Os Millennials são a primeira geração de consumidores que nasceram com acesso a computadores, internet e informações. A visão dessa geração –...

  • A partir dessa semana, iremos postar uma série de conteúdos apresentando as novidades que vimos por New York durante a Retail’s Big Show 2017. Nossa primeira tendência é a Realidade Virtual. Conheça como funciona essa tecnologia e como aplicar no varejo.    O que é...

  • Os cartazes no varejo são utilizados para chamar a atenção, porém em algumas vezes fazem isso da maneira errada. Entenda como utilizar essa ferramenta.

  • O natal no varejo é um período que movimenta a economia e altera o dia a dia das empresas. Veja como o seu varejo pode ganhar mais dinheiro nessa época.

  • O pequeno varejo não deixará de fazer parte da nossa vida, mesmo com os altos investimentos das grandes redes. Veja o que fazer nesse segmento para crescer.

  • O verão no varejo é uma estação que apresenta um comportamento de consumo diferente das demais. Veja como o varejo pode ganhar mais dinheiro nessa época.

  • Reter informações é estratégico para a tomada de decisão e hoje cada vez mais empresas buscam armazenar os dados na nuvem. Mas é seguro fazer isso?

  • O varejo evoluiu juntamente com o homem e a sociedade. Entenda o que ele representa e como foi essa evolução desde o seu início.

  • Você está cansado de se incomodar com os furtos no varejo? Entenda como eles ocorrem e o que você pode fazer para diminuí-los.

  • Muitos varejos vendem frutas e verduras, mas isso pode cair no senso comum. Veja como tornar o hortifrúti no varejo um diferencial na sua empresa.

  • Definir estrategicamente a variedade e o sortimento no varejo é fundamental para obter bons resultados. Veja o que fazer para não errar nessa etapa.

  • O atendimento no varejo é um fator de forte influência na decisão de compra do cliente. Entenda como agir quando a relação com ele não é das mais fáceis.

  • O que é uma empresa familiar? Na teoria, uma empresa familiar é uma organização onde a maioria das pessoas com direito a voto pertence à família que controla o negócio, incluindo os fundadores que pretendem passar o negócio para os seus descendentes. Na prática, como...

  • Os softwares facilitam a vida do varejo e nas promoções isso não é diferente. Com ele, a estratégia das ofertas podem ser muito mais lucrativas.

  • As tecnologias fazem parte da realidade dos varejos, mas isso acontece com as promoções? Veja o papel de um software para gerenciar ofertas na sua empresa.

  • Quero aumentar o meu lucro mas não sei por onde começar. Será que diminuir os gastos do meu varejo pode me ajudar a alcançar isso?

  • Todos os varejistas convivem com a ruptura, o importante é minimizar ao máximo o seu impacto. Veja o que elas representam no dia a dia das empresas.

  • Softwares são programas que permitem realizar atividades específicas em um computador e no varejo eles surgem para automatizar e facilitar as atividades.

  • As datas comemorativas impulsionam as vendas do varejo. Veja dicas do que fazer e não fazer para ganhar mais dinheiro com elas

  • Em um setor complexo e tradicional, aderir à mudanças é muitas vezes um tabu, mas você pode estar ficando para trás. Veja como e por que inovar no varejo.

  • Responsável por uma queda de 5 a 10%, em média, nas vendas das empresas, a ruptura de estoque é uma realidade em muitos varejos

  • Cada vez mais utilizadas e presentes na vida das pessoas, as redes sociais no varejo têm modificado o hábito de compra dos consumidores

  • Você costuma cortar gastos em tecnologia no varejo para evitar despesas? A verdade é que esse custo pode ser um investimento

  • Aumentar as vendas no varejo não é tarefa fácil, afinal o setor é agitado e muda diariamente. Veja dicas simples que podem ajudar o seu negócio.

  • Uma boa gestão é um elemento fundamental em qualquer organização e isso não deve ser diferente no setor varejista. 

  • A participação de até 27% nas vendas das lojas é alta, então confira o que você deve e não deve fazer com os tabloides do seu varejo.

  • Os compradores desempenham importante papel no resultado final das promoções, afinal, são eles que negociam o custo dos produtos das ofertas,

  • Responsáveis por boa parte do capital das empresas e complexos, os estoques no varejo precisam ser muito bem geridos pelas empresas.

  • Presente no processo de ofertas, a pesquisa de preços dos concorrentes ainda é deficiente em muitos varejos. Veja 9 dicas para acabar com isso.

  • O ERP é um sistema da informação muito presente nas empresas, mas você sabe por que ele é tão importante para o seu varejo?

  • Pesquisa revela que o volume de compras no setor voltou ao nível de 2010. Entenda o comportamento dos consumidores para vender mais na crise.

  • A revista Supermercado Moderno publicou o ranking dos supermercados no Brasil em 2015, veja o que mudou no setor em relação ao ano anterior.

  • Supermercados utilizam ofertas como estratégia de aumentar suas vendas, porém não são todos que fazem isso da maneira mais assertiva.

  • Ofertas representam de 10% a 45% das receitas totais dos varejos. Entenda os pontos que devem ficar claros no momento que você planeja suas promoções.

  • Trazidos para o Brasil pelo Makro em 1972, os atacarejos crescem cada vez mais no setor de supermercados, principalmente entre as classes C, D e E.

  • Conforme revela novo estudo da CVA Solutions sobre varejo alimentar, as promoções no setor são determinantes na hora do consumidor decidir aonde irá comprar.

  • Ao integrar num ambiente virtual as áreas comercial, de pricing e marketing, rede Imperatriz melhora o resultado dos tabloides.

  • O varejo brasileiro adotou postura proativa em relação a crise e mostra como é possível criar resultados positivos durante este momento e de forma duradoura.

  • A empresa irá se apresentar TechCrunch Disrupt, maior feira mundial de Startups.